Como é feito?

A cirurgia é realizada na clínica, sob anestesia local. O desenho e a estratégia cirúrgica são definidos por mim e pelo paciente, ainda com os cabelos longos. Após definido o desenho, raspamos os cabelos no zero. Gosto de marcar e raspar os cabelos no dia anterior para poupar tempo no dia da cirurgia.

1ª Etapa – Enxertos

A primeira etapa da cirurgia consiste na retirada dos enxertos da área doadora através das micro-incisões circulares ao redor de cada unidade folicular (chamada fio-a-fio).
Os enxertos são separados em folículos de 1, 2, 3 e 4 fios, contados, preparados e armazenados em baixas temperaturas até serem implantados na área receptora.

2ª Etapa – Unidades Foliculares

A colocação das unidades foliculares para cobertura da área receptora é feita com “agulhas implantadoras” e não pinças. Os implanters (como são chamadas as agulhas implantadoras) protegem os enxertos, diminuindo o trauma no momento da implantação e garantindo a preservação dos fios.

3ª Etapa – Revisão e Lavagem

Após finalizada a etapa de implantação, lavamos e limpamos com soro fisiológico a área transplantada e o paciente volta pra casa ou para o hotel.
No dia seguinte ele retorna na clínica para revisão e lavagem dos cabelos.